O LIVRO DE ATOS

O livro de Atos relata a história de uma parte do trabalho de alguns dos apóstolos durante mais de 30 anos depois da ressurreição de Jesus Cristo. Neste livro, aprendemos como o evangelho foi espalhado no mundo. Homens e mulheres que foram convencidos do fato que Jesus morreu e ressuscitou para nos salvar do pecado foram para toda parte do mundo para divulgar estas boas notícias.

Por um estudo cuidadoso deste livro, podemos entender muito sobre como o homem recebe a salvação, e como os salvos adoram a Deus e edificam um ao outro em comunidades locais conhecidas como igrejas. Aqui, pelas palavras e pelos exemplos dos cristãos primitivos, aprendemos como agradar ao Senhor hoje em dia. Apesar de quase 2.000 anos de modificações e tradições inventadas pelo homem, nós podemos voltar ao plano original que Deus revelou aos discípulos do primeiro século. Podemos ser simplesmente cristãos!

Esta série de 26 estudos foi preparada inicialmente para ser usada em classes de adultos e adolescentes. Usada semanalmente, seria suficiente para um estudo de seis meses. Ela pode ser utilizada, também, num estudo individual, ou adaptada pelo professor para contar esta história importante a crianças.

Cada lição tem um esboço do texto (com alguns comentários e citações de textos em outros livros da Bíblia que podem esclarecer as passagens). Os quadros em todas as lições contêm perguntas que podem ser usadas pelo aluno (no estudo em casa), ou para discussão na aula, em que o grupo vai compartilhar, na procura de melhor entendimento deste livro em que somos privilegiados a andar com os apóstolos durante os primeiros anos da divulgação do evangelho.

Que Deus o abençoe no seu estudo da história da igreja primitiva.

Vamos começar a estudar estas lições? clique aqui!.

sobre